domingo, 3 de outubro de 2010

A Força da Fé !!!!

Pode haver fé grande ou pequena? É possível ter mais ou menos fé? A fé existe ou não existe! A pessoa acredita ou não acredita. Precisamos de fé generosa, capaz de nos pôr a serviço dos irmãos e do reino de  Deus, sem nada exigir. Fé que move comunidades e pessoas a doar-se com alegria e sem medir esforços em benefício dos pobres e reconhecer não estarem fazendo nada mais do que a obrigação.
Somente com uma fé  operante, robusta e generosa conseguimos transformar a sociedade, arrancar as raízes profundas do nosso egoísmo e superar a "religião dos merecimentos." Como disse um santo. " O verdadeiro amor não fica sem recompensa, mas não amamos nem vivemos por causa dela."


trechos da crônica, Pe. Nilo Luza

Um comentário:

Estrela disse...

Sarah,
Oiee...linda noite de domingo p/ ti.
Nossa que texto lindo, profundo, sincero...minha Fé é o que me mantém viva, que me fez querer lutar sempre...sem esse AMOR dentro de mim eu nada seria...um dia ouvi essa frase: "a Fé é como o ar que respiramos, não vemos somente sentimos", a Fé nos renova a cada novo amanhecer.
Obrigada pelas lindas palavras deixadas no meu cantinho, vc não sabe o qto me faz bem ouvi-las ou melhor...rs..ler né.
Beijos no coração (*_*)
Uma linda semana p/ ti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...